Inicial Institucional Empresa Candidato Vagas Anunciadas
Eleve seu índice de felicidade

 

Fonte: revista Elas & Lucros, nº6, 2009.

 

A felicidade traz mil e um benefícios: melhora a forma física, deixa a mente leve e também ajuda a equilibrar as finanças. É o que atestam neurocientistas, economistas e psicólogos que estudam causas e efeitos da felicidade. Esse sentimento é capaz de instaurar um círculo virtuoso na vida da pessoa, dando uma injeção de ânimo, disposição e produtividade. Assim, as chances de todos os setores da vida serem beneficiados são maiores.

Mas não é o dinheiro que traz a felicidade. Para alcançá-la, é preciso otimizar o uso dele e optar por atividades e projetos que encham o dia a dia de satisfação. Ter mais tempo livre para frequentar programas culturais, reunir-se com os amigos ou viajar pode ser mais importante do que trabalhar demais. Ter mais horas de lazer pode fazer você mais feliz, mesmo com um salário menor, se houver um bom planejamento para manter o conforto e evitar desperdício.

Para entrar nessa corrente de felicidade, não é importante ganhar muito. O que vale é gastar seu dinheiro com o que lhe agrega bem-estar. Para os consumistas de plantão, um aviso: nada de correr para o shopping e entregar-se desenfreadamente às compras. Até porque os economistas comportamentais dizem que nossos sonhos de consumo provocam uma sensação maior de felicidade enquanto são apenas desejos. Quando os concretizamos, eles vão perdendo o valor e ajustamos o foco para outro alvo.

Pense bem em como gastar seus reais. O que deixa as pessoas felizes é o que se pode fazer com o dinheiro, e não o dinheiro em si. Dinheiro bem administrado tem muitos efeitos positivos, como permitir a escolha da carreira com liberdade e conforme seu gosto, estabilidade financeira, melhores relacionamentos e despreocupação com dívidas.

Gastos para seu bem-estar:

• Encontrar-se periodicamente com os amigos;

• Viajar para conhecer lugares e pessoas novas, mas sem se endividar;

• Frequentar eventos culturais (teatro, cinema e exposições), que, além de divertirem, enriquecem o intelecto;

• Fazer cursos sobre assuntos de seu interesse;

• Praticar atividades físicas.

 


Publicação: 28/10/2011 15:57:07
Copyright © STAFF'S. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.
Versão 1.0 - desenvolvido por MEDsistemas.